quinta-feira, novembro 22, 2007

Ah, o passado...

As vezes é bom relembrar de alguns fatos antigos...

terça-feira, novembro 20, 2007

Dicionário


Não queria puxar a sardinha pro Ubuntu ou pro Gnome, mas ter um dicionário online a um clique do mouse é bom demais! Estou lendo um artigo agora e, sempre que surge uma dúvida, é só dar um Alt+Tab que o dicionário aparece. E ele não me deixou na mão nenhuma vez! Tudo bem, tudo bem, você pode instalar um dicionário no outro sistema operacional. Mas esse é um dos diferenciais do Linux. Vem sempre com um monte de softwares instalados, prontos para usar.

segunda-feira, novembro 19, 2007

Taberna da HP

Ontem, o João teve a idéia de começarmos um blog voltado exclusivamente para calculadoras hp aplicadas à engenharia. Eu achei a idéia ótima e nós criamos a Taberna da HP. Lá vocês encontrarão sugestões de programas e dicas de uso, além de poderem solucionar suas dúvidas.
Visitem-nos:
Taberna da HP

quinta-feira, novembro 15, 2007

Agradecimentos

Primeiro, eu gostaria de agradecer ao Fred e ao Gregório. Juntos, eles são responsáveis por 15% dos visitantes deste blog. Em segundo lugar, gostaria de agradecer ao Guilherme, que é um dos leitores que mais comenta e que mais me incentiva a escrever com mais freqüência.

Valeu!

quinta-feira, novembro 08, 2007

CPMF: Imposto ou Moeda?

Tenho certeza que não é só impressão minha, mas a CPMF a muito tempo deixou de ser um mero imposto. Ela é, na verdade, uma moeda de troca. Seu partido quer algo, mas não tem apoio de maioria no senado? A solução é simples: é só dizer que vai votar contra o imposto do cheque.

São vários os exemplos. Tem senador querendo mudar de partido e vinculando a mudança ao apoio da reivindicação do seu madato por causa da infidelidade partidária. Tem partidos inteiros que dizem que só votam a favor se o governo ceder às suas reivindicações. E não são poucas.

E a opinião do povo? Essa não conta. Afinal, como todos sabem, a última tarefa de um senador é representar os anseios dos seus eleitores.

sábado, novembro 03, 2007

Sobre a TV Paga

Assistir a intervalos comerciais durante os programas de tv paga, eu até aceito, mas lá se vão 20 minutos perdidos dentro do período de uma hora. O que eu não aceito e acho ridículo são cinco canais passando mais de meia hora seguida de infomerciais durante a maior parte de manhã de todos os dias da semana! E eles ainda tem a coragem de chamar de infomercial! Não tem nada de informativo ou educacional neles! Isso é um roubo, isso sim!

quinta-feira, novembro 01, 2007